Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

“Vacinados, ficamos mais tranquilos para atender os cidadãos”

Compartilhe está notícia

Em entrevista exclusiva à Arpen/MS, o titular de serventia de Caarapó, Renê Weiber dos Santos destacou a sensação de segurança proporcionada pela vacina contra a Covid-19 aos profissionais do segmento extrajudicial

 

Como avanço da imunização contra a Covid-19 na população vulnerável em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado incluiu, por meio da Resolução n° 123/CIB/SES em vigor desde o dia 1° de julho, os notários, registradores e seus colaborados como grupo prioritário de vacinação.

 

Uma das principais formas de combate ao vírus, a vacina, aliada ao uso de álcool em gel e à máscara trazem sensação de segurança para uma volta gradual à rotina. Para falar sobre o atual cenário de prevenção em meio à pandemia, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado Mato Grosso do Sul (Arpen/MS), entrevistou o titular do Serviço Notarial e de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Caarapó, Renê Weiber dos Santos.

 

Na conversa, titular de serventia destacou a importância da vacinação e as medidas de combate ao vírus.

 

Leia a íntegra da entrevista:

 

Em entrevista concedida à Arpen/MS, Renê Weiber dos Santos registrador em Caarapó, falou sobre a importância da vacina

 

 

Arpen/MS: Ser incluído como grupo prioritário no calendário de vacinação, mudou a rotina de trabalho da serventia?

 

Renê Weiber: Nos deu muito mais tranquilidade. Agora vacinados, eu e os funcionários ficamos mais tranquilos para atender os cidadãos.

 

 

Arpen/MS: Antes da vacinação, o cartório apresentou positivo para o Covid-19?

 

Renê Weiber: Sim. Temos uma funcionária que se afastou duas vezes. O primeiro afastamento aconteceu por causa do marido, que testou positivo e algum tempo depois, ela se afastou novamente, porque desta vez, testou positivo ao vírus.

 

 

Arpen/MS: Quantos funcionários já foram vacinados?

 

Renê Weiber: Na serventia temos 7 funcionários e todos foram imunizados como grupo prioritários no mesmo dia que saiu a Resolução. 

 

 

Arpen/MS: Qual a importância da vacina?

 

Renê Weiber: Tendo em vista o alto índice de eficiência para casos graves da doença, a vacina contra a Covid-19 ainda, traz um alívio psicológico. Depois de vacinados, todos os funcionários no cartório, sentiram-se mais tranquilos para realizar os atendimentos do dia-a-dia.

 

 

Arpen/MS: Quais medidas de prevenção a Covid-19, o cartório adotou desde o início da pandemia?

 

Renê Weiber: Disponibilizamos álcool em gel nível 70º para funcionários e clientes. Obrigamos o uso de máscaras, limitamos da quantidade de pessoas dentro da serventia e ainda fazemos a limpeza frequente de todo o espaço, principalmente nas áreas de acesso ao público.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/MS

Compartilhe está notícia

Buscar no site

Notícias Recentes