Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

TJ/MS – Juiz lança livro e presta homenagem a membro da atual composição do TJMS

Compartilhe está notícia

O juiz aposentado Sydney Nunes Leite, de 91 anos de idade e que reside em Bela Vista-MS, lançou recentemente o livro “Uma caminhada rumo ao futuro”, pela Editora Briliant Mind, cujo livro retrata sua trajetória humanística e de magistrado exemplar.

 

A obra, em verdade, é o histórico de uma carreira, nostálgica pelo tempo em que o juiz se encarregava de conduzir sua máquina de datilografia e que a família, às vezes longe, só era contatada ou por carta ou por telegrama; depois de certo tempo, por telefone previamente agendado numa cabine própria. Ligações asfálticas praticamente inexistiam.

 

O magistrado judicou nas comarcas de Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, Maracaju, Ponta Porã, Aquidauana e Campo Grande, tendo substituído nas comarcas de Coxim, Camapuã, Jardim, Porto Murtinho, Bela Vista, Amambai, Naviraí e Miranda.

 

O juiz Sydney Nunes Leite passou no concurso da magistratura juntamente com os desembargadores aposentados Marco Antônio Cândia, Nildo de Carvalho (in memoriam) e Sérgio Martins Sobrinho, que posteriormente vieram a compor o TJMS.

 

No livro, o juiz faz homenagem ao atual Corregedor-Geral de Justiça. De acordo com o autor, quando lia o jornal Correio do Estado, percorrendo as páginas do Correio B, chegando ao setor Diálogo, de responsabilidade de Ester Figueiredo, deparou-se com a seguinte frase do Desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva: “O exercício da magistratura requer coragem. O Brasil precisa de um Judiciário forte e comprometido com a celeridade processual. Um Judiciário fraco só interessa aos facínoras que tentam amordaçar a imprensa e aqueles que pregam a ditadura do proletariado, que tanto mal fez à humanidade”.

 

O Des. Luiz Tadeu disse não conhecer pessoalmente o juiz Sydney Nunes Leite, mas faz questão de em breve visitá-lo. Ressaltou também que essa frase foi dita à Revista Veja, da Editora Abril, há vários anos.

 

Fonte: TJ/MS

Compartilhe está notícia

Buscar no site

Notícias Recentes