Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

“Essa parceria com os cartório é de muito êxito, já que, juntos, fazemos um serviço dedicado em ajudar as pessoas”

Compartilhe está notícia

Na última sexta-feira (11), foi comemorado o Dia do Advogado. E a Arpen/MS conversou com Renato Bigarela Sosa, advogado especialista em Direito e Causas Familiares, sobre o seu trabalho em parceria com os cartórios.

 

Arpen/MS – Fale um pouco sobre a sua profissão. Como decidiu ser advogado e por que escolheu essa área de causas familiares?

Renato Sosa – Eu decidi ser advogado após a separação dos meu pais. Meu pai é paraguaio e minha mãe, brasileira. Eu via a minha mãe sofrendo porque não conseguia minha guarda já que nasci no país vizinho de Mato Grosso do Sul e o processo de guarda foi iniciado lá. Decidi que iria trabalhar em causas familiares e hoje atuo na fronteira ajudando pessoas a registrar e manter os documentos e cidadania em ordem. Sou apaixonado pelo que faço.

 

Arpen/MS – Como é sua atuação no extrajudicial com os cartórios?

Renato Sosa – Mantenho a mais célere atuação em minha profissão. Procuro sempre estar ao lado do meu cliente e conto com a ajuda dos cartórios. Essa parceria com os cartórios é de muito êxito, já que, juntos, fazemos um serviço dedicado em ajudar as pessoas a terem seus documentos como cidadãos. Eu mantenho o diálogo e o respeito com quem trabalha no extrajudicial, já que eu dependo deles e eles, de mim. Faço o possível para levar os documentos dos meus clientes sempre em ordem e separados de forma a facilitar o trabalho de quem os recebe.

 

Arpen/MS – De uma forma geral, como avalia os serviços de registro no Mato Grosso do Sul?

Renato Sosa – Os serviços de registros são bem simples e de grande valia. As regras e leis mudam conforme o tempo e vão se modernizando cada vez mais. Poder trocar um nome, tirar um documento de forma on-line ou até mesmo converter uma união estável em um casamento são serviços fundamentais para o ser humano. E o tempo é o melhor aliado. Tudo é feito de forma hábil e descomplicada.

 

Arpen/MS –   Os cartórios vêm praticando diversos atos de forma on-line, facilitando o acesso do cidadão aos serviços notariais e registrais. Como você vê essa prática?

Renato Sosa – Sem dúvida nenhuma foi a melhor forma de aproximar a população dos serviços fornecidos e de dar mais agilidade a um processo. Tudo está mudando rapidamente e ficando mais on-line possível. Com isto, consigo atender pessoas que estão em outras cidades do Paraguai e que são mais longe da fronteira. Para mim e meus colegas é muito eficaz e de grande valia.

 

Arpen/MS – Tem alguma mensagem que gostaria de enviar para os advogados de todo o estado?

Renato Sosa – Para meus colegas de profissão, quero aqui parabenizar a todos. A sua atividade é indispensável para que o Direito seja exercido e para que os cidadãos possam ter uma vida melhor. Seja sempre o mais fiel possível ao que você acredita e tenha plena certeza de estar trilhando um caminho notável e que deixará um legado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Arpen/MS

 

Compartilhe está notícia

Buscar no site

Notícias Recentes