Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Arpen MS entrega mais de 100 certidões para moradores de comunidade atingida por incêndio

Compartilhe está notícia

Ao lado de órgãos parceiros, a Associação expediu certidões de nascimento e de casamento, essenciais para que a população vulnerável possa ter acesso a documentos e benefícios sociais

 

 

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Mato Grosso do Sul (Arpen/MS) entregou na manhã desta quarta-feira (13.12), um total de 102 certidões de nascimento e casamento a moradores da Comunidade do Mandela, localizada em Campo Grande, que foi atingida por incêndio de grandes proporções no dia 16 de novembro. Ao todo, 187 famílias viviam no local alocados em barracas. Desse número, 80 foram danificados pelo fogo. Após o incêndio, 42 famílias precisaram sair do local.

 

A ação foi organizada pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e contou com o apoio da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. O vice-presidente da Associação, Lucas Zamperlini, conduziu a ação e explicou que a emissão dessas certidões foi realizada em prazo extremamente rápido.

 

“Conseguimos agraciar a população com esses documentos em um tempo bem breve. Agora elas podem tirar novos documentos que foram queimados e refazer os seus cadastros em programas governamentais”, destacou. “Foi uma ação de sucesso”, comemora.

 

Para o desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, a ação foi muito importante pelos tipos de documentos que foram entregues. “Hoje nós realizamos a entrega das certidões de nascimento para os moradores da comunidade que sofreu o incêndio. Este é o principal documento que a pessoa tem que ter na vida, assim como a certidão de casamento, que é outro documento de extrema importância para realizar cadastros e outras ações”, afirma.

 

A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Jacqueline Machado, também esteve presente na entrega e ressaltou que a parceria vai ser produtiva e duradoura com novas ações já sendo planejadas e colocadas em prática em um curto período.

 

Quem também destacou a importância da ação foi o defensor público-geral do estado, Pedro Paulo Gasparini. “Fico muito feliz com essa oportunidade de interlocução da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, por meio da Corregedoria, e os Cartórios de Registro Civil. Estamos fazendo uma atuação de entrega à população em situação vulnerável e que sofreu essa situação na região de Campo Grande. Uma atuação em conjunto em prol da sociedade”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Arpen/MS.

 

Compartilhe está notícia

Buscar no site

Notícias Recentes